BACK
|Nossa História

O significado da nossa identidade visual

O logotipo da Flor da Vida Marketing Digital é inspirado na geometria homônima, conhecida como Flor da Vida. Sua estética carrega diversos significados holísticos e espirituais, porém a proporção de suas linhas, que podem facilmente ser associadas a equilíbrio e conectividade, foi o motivo principal dessa escolha.

Dezenove círculos espaçados uniformemente formam uma rede

Imagem da Flor da Vida original

Essa geometria consiste em dezenove círculos sobrepostos, espaçados uniformemente um do outro, contidos em um círculo externo. Existem muitas variações desse símbolo, formadas com a seleção de parte das linhas que o compõe, assim como nosso logo.

Partes do desenho anterior são pintadas e formam uma flor

Logo sobreposto na Flor da Vida

Essa geometria pode ser encontrada em registros desde a Cabala até o Cristianismo. Há interpretações como sendo uma das formas básicas de tempo e espaço, ou até mesmo como uma representação de informações sobre todos os seres vivos. Os pagãos consideram a forma como uma representação visual da interconectividade da vida e de todos os seres.

É justamente nesse sentido que nos identificamos com essa geometria, porque compreendemos que qualquer rede complexa começa de algo simples...

Circulo pequeno cinza

...e que a conectividade com outros grupos nos faz crescer.

Circulos pequenos cinza vão formando um padrão

O que nos move é acreditar que podemos contribuir no caminho de nossos clientes, mas que a evolução é conjunta. Nosso serviço não é algo que se encerra ao fim de um contrato, mas uma transformação que se torna permanente.

Assim como nessa imagem os círculos se reúnem, sobrepõe e intercalam, nossa ideia é oferecer todas as partes necessárias para que nossos clientes implementem estratégias de marketing digital, ampliem seus negócios com harmonia e, com isso, consigam ajudar ainda mais pessoas a terem uma vida saudável e feliz.

Em conjunto com essa geometria, a marca conta com uma cor principal que remete ao vermelho, cor da força e do estímulo, que queremos aplicar como potencial de mudança. Porém, seu tom acrescido de rosa evoca feminilidade e ternura equilibrando a agressividade do vermelho, em representação a um dos principais valores da marca: Cuidar de Quem Cuida. A cor auxiliar é um cinza escuro, que permite o contraste sem a agressividade de um preto total.

Flora da vida marketing digital logo

Nosso logotipo completo

Além das tonalidades principais, a marca conta com cores específicas para cada segmento de clientes, de modo a facilitar a identificação do conteúdo de interesse para cada usuário. Essas cores tem inspiração em outra simbologia muito associada à Flor da Vida, os 7 Chakras.

Flor da Vida com 7 esferas coloridas

Flor da Vida e os 7 Chakras

Segundo a cultura hindu, yogue e estudos do ocultismo, os Chakras, são centros de trocas de energias. São estudados por diversas religiões, escolas espirituais e pesquisadores da área espiritualista e existem muitas variações entre suas interpretações.

Não há uma relação única e direta com nossa marca e toda a significância dos Chakras nem com a geometria da Flor da Vida. Por outro lado há um forte apreço pelas representações condensadas nessas insígnias.

Todos os membros fundadores da Flor da Vida Marketing Digital têm diferentes graus de contato com o universo holístico. Seja pela yoga, meditação, terapias florais, crenças particulares, religiosidade ou intenções, encontramos nessa simbologia reflexos dos valores que prezamos para nós e para nosso negócio.

Achamos que é importante que nossa marca esteja associada a nossas crenças, porque a autenticidade é um dos pilares em que nos sustentamos. Ao pesquisar sobre tudo que queríamos representar em nossa identidade visual, encontramos forte associação com tudo que essa imagens e símbolos reúnem. Por isso, escolhemos esse caminho.

E sua marca, em que foi inspirada?